como fazer tala ortopédica para cachorro ?

Como fazer tala ortopédica para cachorro

Uma tala ortopédica para cachorro é um dispositivo que ajuda a manter o osso do cachorro no lugar, permitindo que ele se movimente e mantenha a forma correta. Elas são usadas para tratar a displasia do quadril, a luxação patelar e outras condições que podem afetar os ossos e articulações do seu cachorro.

As talas ortopédicas para cachorro são geralmente feitas de plástico rígido e podem ser ajustadas para se encaixar no corpo do seu cachorro. Elas são presas no lugar com fivelas ou tiras de velcro e podem ser usadas por várias semanas ou mesmo meses, dependendo da condição do seu cachorro.

Você pode comprar uma tala ortopédica para cachorro em muitas lojas de animais ou até mesmo online. No entanto, se você quiser economizar algum dinheiro, você pode fazer uma tala ortopédica para cachorro em casa usando materiais que você provavelmente já tem em casa.

Você vai precisar de:

-1 pedaço de papelão

-1 pedaço de tecido

-1 par de tesouras

-1 rolo de fita adesiva

-1 rolo de fita velcro

-1 pedaço de espuma

-1 caneta

Primeiro, trace um molde do corpo do seu cachorro no papelão. Você pode fazer isso usando uma foto do seu cachorro ou desenhando um esboço dele. Depois de ter o molde do corpo do seu cachorro, trace um molde da tala ortopédica que você quer fazer.

Use o molde do corpo do seu cachorro para cortar um pedaço de tecido e um pedaço de espuma. Depois de ter os dois pedaços, coloque a espuma sobre o tecido e trace o molde da tala ortopédica novamente. Corte o tecido e a espuma usando as linhas que você acabou de traçar.

Agora que você tem os dois pedaços, coloque a espuma sobre o tecido e enrole a fita adesiva ao redor da borda da espuma para segurá-la no lugar. Depois de fazer isso, coloque o tecido sobre a espuma e enrole a fita velcro ao redor da borda do tecido para segurá-lo no lugar.

Por fim, coloque a tala ortopédica que você acabou de fazer sobre o corpo do seu cachorro e ajuste-a para que fique confortável. Você pode precisar ajustar a tala ortopédica várias vezes até que ela esteja no lugar certo. Se a tala ortopédica estiver muito apertada, você pode usar um pedaço de espuma para amortecer a pressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.