a puxada do cachorro ?

A puxada do cachorro é um problema para muitos donos de cães, especialmente aqueles que têm cães de grande porte. Se você tem um cão que puxa, você sabe o quanto isso pode ser frustrante e, às vezes, até perigoso. Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a diminuir ou mesmo parar a puxada do cachorro.

O que faz o seu cão puxar?

Existem muitas razões pelas quais os cães podem puxar nas correias. Alguns cães puxam porque estão ansiosos para chegar ao seu destino, outros puxam porque estão brincando ou simplesmente porque gostam de puxar. Se você não sabe ao certo por que o seu cão está puxando, experimente fazer um diário do cão para ajudá-lo a identificar os gatilhos.

Uma vez que você identificou o que faz o seu cão puxar, você pode começar a trabalhar em soluções para o problema. Se o seu cão puxa porque está ansioso para chegar ao seu destino, você pode trabalhar em treinamentos de condicionamento para ajudar o seu cão a se acalmar. Se o seu cão puxa porque está brincando, você pode trabalhar em treinamentos de obediência para ensinar o seu cão a sentar e ficar quando você dá o comando.

Qual é a melhor maneira de parar a puxada do cachorro?

A melhor maneira de parar a puxada do cachorro é trabalhar em treinamentos de obediência e condicionamento. Você pode começar a trabalhar em treinamentos de obediência simples, como sentar e ficar, e, em seguida, passar para treinamentos mais avançados, como andar na coleira. Enquanto você está treinando o seu cão, você também deve trabalhar em treinamentos de condicionamento para ajudar o seu cão a se acalmar e a ficar calmo quando estiver na coleira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.