a partir de quantos anos nao se pode castrar cachorros ?

A castração de cachorros é um procedimento cirúrgico que consiste na remoção das glândulas sexuais do animal. Apesar de ser um procedimento simples, é importante que seja realizado por um médico veterinário especialista.

A castração de cachorros pode ser realizada a partir dos 4 meses de idade. No entanto, é importante que o animal esteja em boas condições de saúde e que não esteja em fase de crescimento.

A castração de cachorros tem diversos benefícios, tanto para o animal quanto para o dono. Alguns dos benefícios são:

– Prevenção de doenças: a castração de cachorros previne o desenvolvimento de diversas doenças, como tumores de mama, tumores de testículo e ovário, câncer de próstata e outras.

– Melhora da comportamento: a castração de cachorros também pode ajudar a melhorar o comportamento do animal, pois evita que o cachorro fique ansioso e nervoso com a presença de outros animais.

– Redução da fuga: a castração de cachorros também pode ajudar a reduzir o número de fugas, pois o animal fica menos ansioso e não tem o desejo de procurar outros cachorros para se acasalar.

– Menos brigas: a castração de cachorros também pode ajudar a diminuir o número de brigas entre os animais, pois o cachorro fica menos agressivo.

– Menos acidentes: a castração de cachorros também pode ajudar a diminuir o número de acidentes, pois o animal fica menos ansioso e não tem o desejo de fugir ou de se envolver em brigas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.